--->

REGULARIZE SEU MEI.

Atualizado em 09/11/2022 às 15:00hs

A regularização do MEI se faz necessária quando o contribuinte esta inadimplente no recolhimento dos tributos simplificados MEI (INSS,ISS,ICMS).

É muito muito importante efetuar o pagamento dos tributos em dia, para continuar desfrutando e assegurando seus direitos previdenciários.

O atraso do(s) pagamento(s) do DASN (Documento de Arecadação do Simples Nacional) gera multa de 20% e mais 1% de juros ao mês, que pode ocorrer a inclusão na dívida ativa da união, que poderá ser executada, pois, dívida ativa não prescreve mais.

SITE OFICIAL: ( www.gov.br/mei )

Lembramos que a regularização do MEI pode ser feita de forma totalmente GRATUÍTA no site do governo federal e disponíbilizada a todos os brasileiros, se voce saber ler não encontrará dificuldades para fazê-lo.

JAMAIS FORNEÇA A TERCEIROS SUA SENHA CRIADA NO SITE DO GOVERNO FEDERAL - ACESSO.GOV.BR


CONTRATE UM ESPECIALISTA - MEI: No entanto, caso que necessite de ajuda para regularizar seu MEI, a associação "AMEI-MEI" em parceria com a "SindBrasil", coloca a sua disposição uma equipe de especialistas no assunto, que com sua autorização, abrirá seu MEI de qualquer natureza em conformidade com a Lei do Microempreendedor vigente:

A TAXA DE SERVIÇOS cobrada para abertura de seu MEI é de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) com pagamento via Boleto Bancário para 07 (sete) dias, ou, via PIX 28.078.482/0001-11, ou, Cartão de Crédito, conforme a solicitação a SindBrasil por causa da LEI DE PROTEÇÃO DE DADOS não solicita DOCUMENTOS na abertura, somente a CONFIRMAÇÃO via whatsapp, onde é solicitada a foto com RG ou CNH selfie, para meios de confirmação da veracidade da pessoa que está abrindo seu MEI, no caso, da falta do pagamento do boleto é gerada multa de 2% e mais 1% de juros, e, após 30 dias, passa a ser incuida no sistema do SPC/SERASA e PROTESTADO, isentando a ENTIDADE ASSOCIATIVA de qualquer vínculo.

PASSO A PASSO:


A "SindBrasil" fará todo os procedimentos:

1 - Pesquisa no sistema da Receita Federal para verificação de atividade empresarial já aberta, se não tiver problemas, dará seu início, ou, pesquisa de qualquer natureza aberta, para localizar seu CNPJ.

2 - VERIFICAÇÃO: Pesquisamos junto aos municipios, se há leis que podem interferir no funcionamento das atividades escolhidas pelo o EMPREENDEDOR/A, por isso, antes de abrir qualquer atividade saiba como funciona. A atividades que não são necessário diplomas ou cursos específicos, mas, a outras que precisam de regulamentação, como por exemplo: Cantor, DJ, Técnicos, Professores, Cuidadores, etc. Por se tratar de atividades regulamentadas, pode-se sofrer até medidas cívis, como prática de exercício ilegal da profissão.

3 - PESQUISA: Fazemos o processo de pesquisa de sua MARCA FANTASIA, pois que você escolheu já pode ter sido registrada.

4 - CADASTRO: Estando apta, damos o cadastro no site acesso.gov.br, para dar o início a abertura, neste caso, se a conta já tiver sido criada, precisamos da senha de acesso. "as vezes, não tem a senha lembrada", será necessário, recorrer a troca de senha, será encaminhada a senha de 6 numeros, para seu e-mail ou celular.

5 - ABERTURA: A necessidade do CADASTRO no site GOV.BR, no caso, não tenha a SindBrasil fará este cadastro, neste caso, a muitos que já tiveram este cadastro, mas, por ter esquecido a senha, terá que ser solicitada, porém, a muitos que o CELULAR ou E-MAIL cadastrado não possui acesso, ai neste caso, somente por via 135, bancos ou responder as perguntas relacionadas as informações do INSS, ou, por aplicativo especifico informado.
NESTE CASO: O EMPREENDEDOR/A deverá antes verificado todas as condições de sua abertura, para que o processo seja mais breve o possível.

5.1 - DOCUMENTAÇÃO EM MÃOS.
5.2 - NOME FANTASIA ESCOLHIDO.
5.3 - ATIVIDADE PRINCIPAL + SECUNDÁRIAS (Até 15 que se correspondem).
5.4 - ENDEREÇO COMERCIAL E RESIDENCIAL (CEP).

APÓS, SUA ABERTURA é feitos os DASN do ano vigente, que se começa a pagar em Fevereiro e Janeiro do ano seguinte. É feita a Declaração Mensal de rendimentos, onde consta entradas e saídas. Cartão CNPJ, CERTIFICADO DE MICROEMPREENDEDOR e uma cópia do código de defesa do consumidor.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REGULARIZAÇÃO:

São necessários os documentos: CPF, RG, TITULO DE ELEITOR ou NUMERO DO RECIBO DA ENTREGA DA DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA DE PESSOA FISICA ANO ANTERIOR.

6 - PRECISA DE AJUDA? A "SindBrasil" esclarece dúvidas via whatsapp, de segunda à sexta das 09 às 12hs e das 13:30 às 18hs.
Clique e fale com um especialista MEI.